A vida é feita de escolhas e eu escolhi ser muito feliz.


A vida é feita de escolhas e eu escolhi ser muito feliz.
.
.
🎯 Quando eu tinha 14 anos comecei a praticar esporte de rendimento. Eu era lançadora de dardo na modalidade de atletismo. Com 18 anos, eu estava entre as 10 melhores do país na categoria adulto.
.
.
🚲 A bicicleta era meu meio de transporte. Eu amava pedalar em dias ensolarados ou com muita chuva. Eu me sentia livre quando pedalava. Liberdade é uma sensação maravilhosa, mas eu nem poderia imaginar o quanto minha vida mudaria.
.
.
Meu sonho era participar de uma Olimpíada. Escolhi me dedicar ao esporte em período integral.
.
Aos 19 anos, durante um treinamento, uma barra me esmagou no chão. Naquele instante minha vida mudaria completamente. Meu conceito sobre liberdade seria transformado.
.
.
Fiquei paraplégica na flor da juventude. O sentimento de perda era tão imenso que eu não poderia traduzir em palavras. Eu queria morrer. A vida havia perdido o sentido. Eu estava presa a uma cadeira de rodas.
.
.
Já se passaram 16 anos, e aquela menina que havia perdido a liberdade do movimentos, se reinventou.
.
.
Depois do acidente, durante muitos anos, o meu contato com esporte era apenas por lazer. Já fiz corrida de rua, natação, musculação, vôlei de praia, frescobol, rapel, mergulho, rafting, trilhas,  parapente, etc.
.
.
Mas, o que eu mais faço é andar de cadeira de rodas por qualquer lugar. Aquela conexão que eu tinha com a bicicleta, hoje eu tenho com a minha cadeira.
.
.
🏔 Em 2018 participei de um projeto, que hoje se chama Natureza e Inclusão do @manoaexpedicoes. Depois de fazermos a trilha do Morro dos Perdidos no Paraná, acompanhamos o pôr do sol nas alturas. Montamos nossas barracas, nos divertimos e comemos ao redor da fogueira. No dia seguinte acordamos super cedo pra ver o sol nascer.
.
.
🏐🎯 Atualmente sou jogadora de handebol e lançadora de dardo do @icedparalimpico @fmebc. .
.
Meu novo sonho, é participar de uma Paralímpiada.💙💛🖤💚❤
.
.
💛 Aprendi com a vida que a liberdade é uma escolha. 🧡
.
.
@manoaexpedicoes
@icedparalimpico
@fmebc
#susanaparatleta #govegan

Comentários

Postagens mais visitadas