Informativo

O Grupo Manoa Expedições vem realizando diversos eventos nos últimos meses. Segue uma breve descrição e relatos das Trips que aconteceram entre Dezembro  de 2016 e Fevereiro de 2017.

Dezembro de 2016

Realizada Travessia na Serra do Quiriri -  Fazenda Alto Quiriri/Monte Crista. A expedição reuniu cerca de 15 pessoas incluindo membros do Grupo Manoa e amigos que se dispuseram a participar desta caminhada que teve como um dos objetivos refazer antigos caminhos históricos da Serra do Quiriri.

Janeiro de 2017

No começo do novo ano alguns integrantes do Grupo Manoa estiveram na Serra Catarinense para visitar junto das Araucárias algumas das paisagens mais belas do estado.

Fazenda Pedras Brancas
Na divisa de Lages e Painel encontramos um local belíssimo com formações rochosas
impressionantes.



Morro das Torres - Urupema 
Com 1750 metros de altitude,
um dos locais mais frios do Brasil oferece uma visão privilegiada da Serra Catarinense na divisa de Rio Rufino e Urupema,numa paisagem rodeada de taipas de pedra e Araucárias monumentais onde se destaca a Cachoeira que congela.

 Salto Caveiras - Lages SC
Excelente para  a prática de Rapel o Salto Caveiras em Lages está localizado junto a usina Hidrelétrica do Rio Caveiras



Morro da Antena - Urubici 1822 metros
Em Urubici subimos o Morro da Igreja onde encontramos uma paisagem parcialmente coberta pela neblina. 


Ainda em Janeiro aconteceu um Treckking na Trilha do Morro do Cantagalo. A equipe coordenada pelo Grupo Manoa subiu até a Pedra do Cantagalo.

Fevereiro de 2017
No Mês de fevereiro aproveitamos o feriado de Carnaval para a promover a Travessia Pedra da Tartaruga/Monte Crista.
Numas mais belas travessias da Serra do Mar em Santa Catarina a equipe Manoa e um grupo de amigos convidados realizaram a Caminhada com intuito de fortalecer os laços com a montanha, interagir com o meio natural, estudar e preservar o patrimônio natural e cultural da Serra do Quiriri.




Comentários

Postagens mais visitadas