Canyon da Cruz de Pedra

Nos mês de Março realizamos a expedição Canyon Cruz de Pedra na região dos Canyons de Ibirama na divisa com Ascurra. O Grupo Manoa acompanhado por amigos e um guia local, penetrou na densa floresta do Vale do Rio Selinn até alcançar as formações rochosas em foma de Canyons  que ficam localizadas na Serra da Leoa. Entre as várias "fendas" que se formaram no encontro das montanhas, a mais conhecida é a do Canyon da Cruz de Pedra.
Por se tratar de uma região de difícil acesso e ainda de certa forma desconhecida, a região dos Canyons encontram-se bem preservada embora pode se notar algumas inscrições pintadas nas rochas deixadas por visitantes que não não conhecem a importância deste lugar, testemunho vivo da história do planeta Terra.

 O local é certamente um museu geológico ao ar livre, rochas, minerais, fósseis, evidências da passagem do tempo geológico revelando as modificações que aconteceram na superfície deste mundo.
 A água cristalina que desce pelas paredes do Canyons formam belíssimas cortinas de água, a região possui inúmeras cachoeiras e saltos.

 A sensação é de se estar caminhando pela pré-história, um local esquecido pelo tempo.


 O Gupo Manoa Expedições agradece a todos que nos acompanharam nesta expedição encantadora, especialmente ao nosso guia local SR. Adilson e sua família que nos recebeu com toda cordialidade e gentileza.

 Esperamos voltar  e sempre encontrar este local preservado, que certamente merce ser estudado e integrado ao patrimônio natural deste país.





Wlademir Vieira - Membro Fundador e pesquisador do Grupo Manoa Expedições.
Mais informações: wlad2012@gmail.com   -  Fone/Whats - 47988430088

Comentários

valmir disse…
Me sentindo em outro mundo neste lugar incrível...
Anônimo disse…
Incrível Expediçao . Parabéns Manoa
Anônimo disse…
Muito bom parabéns pelo trabalho sempre acompanho

Postagens mais visitadas