Consórcio Quiriri no Pacto Global da ONU

Em 20 de fevereiro de 2014, O Instituto Manoa em parceria com o Instituto Contaci marcaram presença nas discussões sobre a participação do Consórcio Quiriri no Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas, com compromisso de discutir e apoiar seus dez princípios em matéria de direitos humanos, direitos do trabalho, meio ambiente e combate à corrupção usando como ferramenta o Programa de Cidades da ONU.

Este programa parte da premissa de que as cidades tem a capacidade de resolver os problemas que ela e as regiões do entorno enfrentam focados na colaboração entre todos os níveis de governo, as organizações privadas e a sociedade civil, de forma a combinar ideias, conhecimento, experiência e recursos existentes em todos os três setores.
“Pensando Globalmente, Agindo Localmente”

Coube ao Consórcio Quiriri promover o planejamento de ações das prefeituras no Programa. Para tal buscou-se a composição de uma Comissão Executiva envolvendo representantes de governo, organizações privadas, sociedade civil e academia para o planejamento e condução do Programa. 

O instituto agradece o convite de ter colaborado com o nascimento desta ideia, que tem tudo para dar bons frutos!











Comentários

Postagens mais visitadas