Foi realizado no dia 08.06.2011, nas dependências do CEDUPHH – Centro de Educação Profissional Hermann Hering, um evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado mundialmente no dia 05 de Junho.

Na ocasião foi montado um espaço na Biblioteca onde foram expostos materiais sobre o Sistema de gestão de resíduos da instituição SENAI – Blumenau e também um espaço onde foi exposto material sobre o programa de Sustentabilidade da empresa Dudalina S.A.
No espaço  SENAI – Blumenau, estavam expostos banner´s, sobre o Sistema de Gestão de Resíduos adotado pela instituição e também material explicativo sobre os cursos superiores na área do meio ambiente, material publicitário da Semana do Meio Ambiente 2011.
No espaço Dudalina S.A. – estavam expostos banner´s relativo à política de sustentabilidade da empresa e material alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, além de material informativo sobre Conscientização voluntaria denominado “Atitudes Individuais, que fazem a diferença”.

Houve também a participação da OSCIP – Grupo de Estudos Manoa, que realizou a palestra “Relação Homem x Natureza”, com o pesquisador e palestrante Jonathas Kistner. A palestra que aconteceu nas dependências do CEDUPHH – sala 87 – contou com a participação dos Segundos e Terceiros módulos do curso Técnico em Administração do período Noturno e também o terceiro módulo do curso técnico de Segurança no Trabalho, contando com um público de cerca de 200 alunos.


Realização:

·       CEDUPHH – Centro de Educação Profissional Hermann Hering
Esaltino Campestrini
Carlito José da Silveira – Coordenador Curso Técnico em Administração
Tiago Leal – Professor de Empreendedorismo

Apoio Institucional:

·         Dudalina S/A.
·         SENAI – Blumenau
·         Grupo de Estudos Manoa

Agradecimentos:

·         Leandro – Setor de sustentabilidade da Dudalina S/A.
·         Paula Fernanda Lora Hansen – Coordenadora Controle Ambiental do SENAI - Blumenau
·         Jonahas Kistner – Grupo de Estudos Manoa
·         Michele Cynara Schulz – Coordenadora de Estágio do curso Técnico em Segurança no Trabalho.
·         Silvia Busarello – Bibliotecária CEDUPHH

Tiago Leal - Jonathas Kistner - Grupo de Estudos Manoa


Comentários

Pedro Hauck disse…
Obrigado por visitarem meu site (pedrohauck.net). Gosto muito de pesquisa, de repente poderia mostrar para vcs meu trabalho sobre a historia do montanhismo numa abordagem socio-ambiental. É bem interessante

Postagens mais visitadas