1ª Caminhada Espiritual - CEPSEJU & Manoa Expedições


(foto 1: Jonathas Kistner / Filder Augustín Pena (Arte) / Elmer Inuma Pezo (Arte)

Realizou-se nos dias 15,16 e 17 de abril, a 1ª Caminhada Espiritual do Centro Pronto Socorro Juramidam (CEPSEJU) em parceria com o Grupo de Estudos Manoa, com o intuito de fortalecer os laços entre as duas associações (ONG´s) e obter um melhor conhecimento acerca da epistemologia da região do Monte Crista – Garuva/SC, assim como um trabalho espiritual na montanha, deu-se a caminhada.

Com objetivos de projeção da consciência, refletimos acerca de nossas próprias expectativas. Desenvolvemos o estímulo das intuições para perceber o quão forte é a sacralidade da natureza, a qual entendemos como Divina Mãe.
Deixando o ego agir livremente, mas sob vigília, buscou-se a plena calma, a respiração consciente, assim, gradativamente, dissolvendo o ego.

No início da caminhada, partiu-se de um estado bruto, como uma rocha sem forma, indo em direção a lapidá-la. Transformamos as ansiedades, os medos, as fraquezas, cultivando a calma interior. Tomou-se cuidado com as ações do corpo, principalmente a fala e a mente.
Nesse trabalho de percepções e transformações, acrescentamos aprendizados e possibilidades ao espírito e a mente.

A contribuição do Grupo de Estudos Manoa se deu nas modalidades básicas de montanhismo, como noções simples de cartografia, interpretação de fotos aéreas e uso de bússolas e GPS.
Ainda, instruímos sobre práticas de educação ambiental, mínimo impacto nas trilhas, segurança e primeiros socorros.

Jonathas Kistner - Grupo de Estudos Manoa


"clique nas fotos para ampliá-las"







Comentários

Postagens mais visitadas