Aventuras na Serra do Mar

Morro dos Perdidos

  Localizado nas proximidades da divisa dos estados de Santa Catarina e Paraná, o Morro dos Perdidos ( 25° 45-25°50 S e 49°03-49° 06 W), faz parte da cadeia montanhosa da Serra do Araçatuba. Com uma altitude que varia entre 767 e 1439m acima do nível do mar e belíssimas paisagens naturais onde predominam elementos da Floresta Atlântica Montana e Alto Montana com presença de campo graminoso, a região é uma ótima opção para a prática de Eco turismo e turismo de aventura, além de oferecer um acesso rápido aos campos de altitude  da serra do mar.
  O acesso ao Morro dos Perdidos localiza-se na BR-376, próximo ao posto policial da divisa entre Tijucas do Sul e Guaratuba, ambos municípios do estado do Paraná. para chegar ao cume da montanha sobe-se por uma estrada da fazenda Arca de Noé, propriedade do Sr. joão Maria. 
  No cume do "Perdidos" em dia de céu aberto,  tem-se uma visão privilegiada no norte catarinense e sul do Paraná. ao norte visualiza-se a represa da Vossoroca e a cidade de Curitiba Ao leste a Baía da Guaratuba, ao sul a cidade de Joinville e a Baía da Babitonga, a oeste os campos dourados da Serra do quiriri. Vale a pena conhecer.   




Comentários

Postagens mais visitadas