Informativo/Dezembro 2018

O Grupo Manoa Expedições chega ao fim de 2018 comemorando mais um ano de muito trabalho, conquistas e novas parcerias.  Apresentamos neste informativo um resumo das principais atividades desenvolvidas pela equipe Manoa neste ano.
Em janeiro visitamos as ruínas do Rio Parati em Araquari/SC marcando a volta das expedições fluviais nos roteiros históricos do litoral de Santa Catarina.

No mês de fevereiro rolou a Trip para Ilha do Campeche em Florianópolis com um dia para explorar as trilhas e visitar o acervo de arte rupestre da Ilha. Ainda em fevereiro sobrou tempo para curtir um rafting nas águas do Rio Itajaí-Açú.


Em abril realizamos mais uma Trip voltada para o projeto Montanha para Todos com a subida do Morro dos Perdidos em Guaratuba. Tempo bom, um lindo por do sol e uma galera super animada e esforçada para fazer acontecer umas das mais belas trips deste ano.
Ainda em abril rolou a Trip na Rota das Cachoeiras em Corupá em parceira com o CT Feijó de Blumenau.
No mês  de Maio aproveitamos o tempo bom para aproveitar as montanhas subindo o Morro do Cambirela em Palhoça e realizando a Travessia  Monte Garuva/Jurema - Monte Crista.
Em Junho Mais uma travessia, desta vez foram três dias de aventura na Serra do Papanduva/Morro do Papanduva - Monte Crista.
Ainda em Junho e Julho aconteceram as expedições na Serra da Leoa percorrendo as trilhas do Canyon da Cruz de Pedra em Ascurra.
Em julho teve até visita na Terra Ronca em uma super Trip da Thais Behrendt  na região Centro -oeste.

Em agosto rolou a tradicional travessia Rosa/Ferrugem no litoral Sul de Santa Catarina pela rota da Baleia Franca.
Também em agosto foi a vez de explorarmos o Canyon do Espraiado em Urubici em uma Trip de paisagens deslumbrantes da Serra Geral catarinense.
Em Setembro foi a vez de agitar a criançada na Trip Kids que foi realizada na trilha indígena de José Boateux.
Também em setembro aconteceu mais um Montanha para Todos. Desta vez o desafio foi o Morro Dom Bosco em Apiúna.
Em outubro mais uma Trip Kids, desta vez as aventuras com os pequeninos aconteceram em Urubici.
No mês de novembro fechamos a temporada de montanhas curtindo as paisagens floridas da primavera no monte Crista.  

E ainda sobrou tempo para a Manoa conquistar o Pico Paraná no teto do Sul do Brasil.
No mês de dezembro encerramos as atividades do ano com a Trip litorânea da Lagoinha do leste em Florianópolis.
Também vale lembrar e agradecer a participação e o envolvimento da Thais Behrendt e do Tiago Leal no projeto Quilombolas em Balneário Camboriú.
A todos os amigos e parceiros agradecemos por este lindo ano de desafios e conquistas mentalizando um novo ano cheio de novas conquistas para todos nós, um abraço fraterno em nome da equipe Manoa Expedições.

Wlademir Vieira - Presitente do grupo Manoa Expedições.


Comentários

Postagens mais visitadas